Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Senac - topo
Center cell
Rechaud top
trofeu b1
PIAUÍ

Governo Federal propõe a extinção de 78 cidades do Piauí

Entre as cidades então Currais, Eliseu Martins, Morro Cabeça no Tempo, Riacho Frio, Sebastião Leal, Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia.

05/11/2019 17h39Atualizado há 3 dias
Por: Felipe/Gilbués

De acordo com a proposta entregue nesta terça-feira (5) pelo presidente Jair Bolsonaro aos parlamentares, municípios com menos de 5.000 habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total será incorporado pelo município vizinho. Também serão criadas restrições para criação de novas cidades.

A medida faz parte do pacote de medidas do governo para alterar a Constituição e tentar melhorar a situação das contas do setor público. O governo não informou, até o momento, quantos entes seriam atingidos pela nova regra.

O Brasil tem 1.254 municípios com menos de 5.000 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Isso equivale a 22,5% do total de 5.570 municípios brasileiros (incluindo o Distrito Federal).

No Piauí, 78 municípios com menos de 5 mil habitantes podem ser extintos, entre eles estão: Currais, Eliseu Martins, Guaribas, Morro Cabeça no Tempo, Riacho Frio, Sebastião Leal, Sebastião Barros, Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia.

  • Governo Federal propõe a extinção de 78 cidades do Piauí
  • Governo Federal propõe a extinção de 78 cidades do Piauí
  • Governo Federal propõe a extinção de 78 cidades do Piauí
  • Governo Federal propõe a extinção de 78 cidades do Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.