Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Senac - topo
Rechaud top
trofeu b1
REDENÇÃO DO GURGUEIA

Redenção recebe nota 7.5 em avaliação da UNDIME de Alfabetização

Resultado positivo é visto com otimismo pela Secretaria Municipal de Educação.

07/11/2019 15h39
Por: João Victor

A Secretaria Municipal de Educação de Redenção do Gurgueia analisa com otimismo os números obtidos pela Avaliação Undime de Alfabetização e o resultado positivo da parceria celebrada através da adesão com a UNDIME-PI, com este instrumento de avaliação, pois de acordo o resultado, o município foi classificado com a nota 7.5 o que é uma nota muito satisfatória por se tratar, ainda, de uma avaliação diagnóstica.

A Avaliação que foi realizada na rede municipal de ensino de Redenção do Gurgueia no dia 20 de setembro de 2019 com os alunos do 2º anos dos anos iniciais do ensino fundamental, teve como objetivo realizar um diagnóstico do nível de aprendizagem desses alunos em relação às habilidades de leitura e escrita.  

Segundo a coordenadora Clebiana Sena, “a partir dos dados obtidos nessa avaliação, que além de mensurar resultados numa visão macro, analisa o rendimento de aluno por aluno e a partir daí, será possível seguir orientações, adotar estratégias metodológicas com vistas a avançar ainda mais nesses resultados e, consequentemente melhorar a aprendizagem dos nossos alunos.”

A última avaliação externa realizada no município com o intuito de analisar a alfabetização, aconteceu através da ANA Avaliação Nacional de Alfabetização que foi realizada em 2016. De acordo os dados obtidos, o município apresentava índices muito insatisfatórios o que levou a atual gestão, através da equipe da SEMED a tomar medidas estratégicas resultando, além na adesão aos programas como, por exemplo, o PMALFA- Programa Mais Alfabetização, outras iniciativas e projetos que acontecem no cerne das escolas, corroboram e contribuem para o bom resultado que se colhe hoje.   

Segundo a secretária de educação Delaice Guerra, há um esforço coletivo de equipe, mas também deve-se reconhecer o trabalho e dedicação dos professores que são na verdade os grandes agentes da transformação da educação do município. “Acreditamos estarmos no caminho certo, pois trabalho sério com firme propósito dos nossos funcionários melhoraremos os nossos índices educacionais”, acrescentou a secretária.

  • Redenção recebe nota 7.5 em avaliação da UNDIME de Alfabetização
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.