Prefeitura de Bom Jesus EDUCAÇÃO de 2 a 6 dezembro
Rechaud top 2
Curimatá-PI

Administração realizou Audiência Pública em Curimatá

Dentre os assuntos a proposta da Lei Orçamentária Anual da Saúde para o Exercício de 2020

27/11/2019 10h47Atualizado há 2 semanas
Por: Felipe/Gilbués

Na manhã desta segunda-feira (25), a Administração Municipal de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou Audiência Pública, no Centro Social Urbano, para apreciação e votação dos Relatórios Quadrimestrais; Proposta da Lei Orçamentária Anual da Saúde para o Exercício de 2020, Atuação, Desafios e Problemas encontrados pela vigilância sanitária de Curimatá, ações desenvolvidas pela saúde no ano de 2019.

Participaram do grande evento o Prefeito Valdecir Júnior, a Secretária de Saúde Maria das Neves, Secretário de Finanças Kleber Carvalho, Secretário de Administração Wilson Carvalho, Secretário de Esportes Cristiano Dourado, Secretária de Infraestrutura Adna Nepomuceno, Controladora Geral do Município Alba Regina, Vereadores Adonaldo Bastos, Luziene Vogado e Flávia Jacobina, servidores da saúde, assistência social, desenvolvimento rural, Administração e a população curimataense.

A audiência pública visa reunir os gestores, diretamente, com a população para apresentar um balancete detalhado das finanças públicas no setor da Saúde. Os dispositivos da gestão do município estão todos em conformidade com os prazos estabelecidos pelos órgãos de controle externo que fiscalizam as receitas e despesas aplicadas nas políticas públicas.

A secretária de saúde Maria das Neves ressaltou a importância do relatório de prestação de contas. “Esse documento possibilita um maior controle da gestão, pois apresenta informações que permitem tanto ao cidadão comum quanto aos órgãos de controle medirem a qualidade dos serviços prestados por todos os estabelecimentos públicos e conveniados ao Sistema Único de Saúde”.

O Prefeito destacou muitos avanços na Saúde do município como a implantação de atendimentos com profissionais de saúde especializados de Dermatologia, Urologia, Ortopedia, Neurologia, Pediatria, e Mastologia; realização de exames de mamografia, PSA, ultrassonografias; construções, reformas e ampliações de unidades de saúde; aquisição de 04 (quatro) ambulâncias; aquisição de medicamentos em alta escala; e ainda reafirmou seu compromisso com a saúde. “Sei do desafio que é oferecer saúde de qualidade, mas tenham certeza que nossa administração não medirá esforços para melhorar cada vez mais nossa saúde, sempre trabalhando com transparência e compromisso. Realizamos 678 exames de mamografia no ano de 2019, no dia do Novembro Azul estaremos autorizando a realização de 580 exames de PSA. Comprometo-me a ter um Cardiologista aqui no ano de 2020”. Trabalharemos com afinco e amor pelo nosso Município.

  • Administração realizou Audiência Pública em Curimatá
  • Administração realizou Audiência Pública em Curimatá
  • Administração realizou Audiência Pública em Curimatá
  • Administração realizou Audiência Pública em Curimatá
  • Administração realizou Audiência Pública em Curimatá
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.