Rechaud top 2
Prefeitura de Bom Jesus EDUCAÇÃO de 2 a 6 dezembro
PALMEIRA DO PIAUÍ

IOEB de Palmeira do Piauí evolui 1.2 pontos em 4 anos

Índice de Oportunidades da Educação Brasileira de 2019.

27/11/2019 17h17Atualizado há 1 semana
Por: João Victor

A cidade de Palmeira do Piauí obteve uma considerável evolução no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2019, recebendo a nota 3.8, superior à registrada em 2015, que foi de 2.6.

Para a secretária de Educação, Cibele Leal, o crescimento é fruto dos investimentos feitos pela atual gestão, que não vem medindo esforços para oferecer uma educação de qualidade para os jovens palmeirinos.

Cibele enfatizou que, juntamente com o prefeito João da Cruz, seguirá trabalhando para o desenvolvimento da educação municipal.

Sobre o IOEB

O índice avaliou 4.909 municípios em todo o país, analisando as oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes. O IOEB é um índice único para cada localidade (município ou Estado) formado pela relação entre os resultados educacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e taxa líquida de matrícula do Ensino Médio; insumos educacionais: escolaridade dos professores, experiência dos diretores, número de horas-aula por dia, taxa de atendimento na educação infantil; e escolaridade média dos pais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.