Prefeitura de Bom Jesus VIDA ATIVA de 9 a 15 dezembro
Rechaud top 2
BERTOLÍNIA-PI

Prefeito de Bertolínia é preso durante operação do GAECO

Além de empresários, também são alvos a mãe, o pai, esposa e primo do prefeito Luciano Fonseca.

03/12/2019 10h30Atualizado há 1 semana
Por: REDAÇÃO

Luciano Fonseca, prefeito do município de Bertolínia, a 396 km de Teresina, foi preso na manhã desta terça-feira (03) durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repreensão ao Crime Organizado (GAECO). Ainda não há detalhes sobre a operação, mas as informações inciais são de o prefeito e empresários fazem parte de uma quadrilha responsável por desviar recursos públicos no município.

Equipes do Gaeco cumpriram vários mandados de prisão e de busca e apreensão no município. Luciono Fonseca foi preso preventivamente. Além dele, a polícia cumpriu mandos contra a mãe, pai e esposa do prefeito. 

Além do prefeito Luciano Fonseca, que foi alvo de um mandado de prisão preventiva, são alvos de mandados de prisão temporária: Ringlasia Lino Pereira dos Santos (esposa do prefeito); Eliane Maria Alves da Fonseca (mãe do prefeito); Richel Sousa e Silva (primo do prefeito) Aluízio José de Sousa (pai do prefeito); Max Weslen Veloso de Moraes Pires (procurador do município); Rodrigo de Sousa Pereira (assessor especial do prefeito); Ronaldo Almeida da Fonseca (comissionado); e Kairon Tácio Rodrigues Veloso (primo do procurador do município).

  • Prefeito de Bertolínia é preso durante operação do GAECO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.