Senac - topo
Açaí Monte Alegre
ASTRO-REI1
BRASIL

IPVA: cota única com 15% de desconto pode ser paga até dia 31

Até 2019, o pagamento era feito de acordo com o fim da placa.

07/01/2020 15h28Atualizado há 2 semanas
Por: Felipe/Gilbués
Fonte: Cidade Verde

Já está em vigor, o novo calendário de pagamento do IPVA no Piauí. Para 2020, o imposto, que antes era pago de acordo com o final da placa do veículo, agora vence no mês de março para todos os contribuintes.

Se o contribuinte quiser antecipar o pagamento do IPVA e aproveitar um desconto maior na cota única, ele pode optar por quitar o imposto entre os meses de janeiro e março, o que muda é só a variação do percentual do abatimento.

“Quem optar por pagar a cota única em janeiro terá um desconto de 15%. Em fevereiro o abatimento na cota única será de 10%. Quem quiser deixar para pagar só em março a cota única, o desconto será de 5%”, explica o superintende da Receita, Emílio Junior.

Pagamento em 3 cotas

Ainda segundo o novo calendário, o pagamento do IPVA em 3 cotas só pode ser feito a partir de março. A primeira cota vence no dia 31, último dia útil de março. As seguintes no dia 30 de abril e 29 de maio. Quem optar pelo pagamento em 3 cotas não terá direito ao desconto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.