Prefeitura de Bom Jesus - Ativa Vida
Armazém Credimar
BOM JESUS-PI

Seletivo: Prefeitura de Bom Jesus divulga data da prova de Redação

Estão sendo disponibilizadas vagas para professores e cuidadores.

06/02/2020 18h04Atualizado há 2 semanas
Por: João Victor

Atenção, candidatos do Processo Seletivo Simplificado para os cargos de professor e cuidador! O local da prova de redação foi confirmado: Campus Professora Cinobelina Elvas, da Universidade Federal do Piauí.

A aplicação do exame é neste sábado (8), a partir das 9h. Confira mais detalhes no edital disponibilizado em www.bomjesus.pi.gov.br

Data da prova – 08/02/2020 (Sábado)

Local da prova – Universidade federal do Piauí – UFPI - Campus Professora Cinobelina Elvas

Horário – 09h00min

Duração 2:30 (Duas horas e trinta minutos)

Observações importantes do capítulo VII – DA REDAÇÃO no edital:

7.1. A prova de Redação terá o valor de 10 (dez) pontos, sobre tema contemporâneo da Educação. (Conforme anexo IV, será realizado um sorteio no momento da Avaliação podendo ser qualquer um dos temas que constam neste anexo )

7.2. Será atribuída nota 0 (zero) à Redação fora do tema proposto ou entregue à lápis.

7.3. Para sigilo do julgamento, o candidato somente poderá apor o nome,  número de inscrição e CPF em local especificamente indicado para tal finalidade, sob pena de anulação da prova de redação.

7.4. Não serão fornecidas folhas adicionais para complementação da Redação. O candidato deverá limitar-se a uma única folha padrão recebida, com o máximo de 30 linhas.

7.5. Não será permitido o uso de lápis borracha ou corretivo de texto e somente serão corrigidas as Redações escritas com caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.

7.6. Os quesitos avaliados na correção da prova subjetiva (Redação) serão:

 

Quesitos avaliados da prova subjetiva (Redação)

Quesitos avaliados                                                                                      Total de pontos

Coesão – Elementos sequenciadores e referenciais adequados                  Até 3,0 pontos

Pertinência ao tema proposto e argumentação                                            Até 3,0 pontos

Correção lingüística, Morfossintaxe, pontuação, acentuação gráfica e      Até 2,0 pontos

ortografia

Vocabulário – propriedade vocabular                                                          Até 1,0 ponto

Organização adequada dos parágrafos                                                        Até 1,0 ponto

7.7. O candidato não terá vista da Redação.

7.8. A Nota da Redação será a média aritmética da avaliação de três membros da Banca Examinadora das Redações.

7.9. A prova de Redação será de caráter eliminatório e somente serão classificados os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 60% (sessenta por cento) de pontos no total de pontos.

7.10 O candidato deverá comparecer ao local de aplicação da prova, munido de caneta esferográfica, com tinta azul, escrita grossa, com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência da hora marcada para o início das provas.

7.11 Para ingressar no local da prova o candidato deverá apresentar o original do documento de identidade ou outro documento considerado por lei como documento de identificação. Consideram-se como documentos válidos para identificação do candidato: cédulas de identidade (RG) expedidas pela Secretaria de Segurança, Forças Armadas, Ministério das Relações Exteriores e Policias Militares; pela Policia Federal; Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Certificado de dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.

7.12 Não poderá ingressar no local de aplicação da prova o candidato que se apresentar após o horário a ser estabelecido, bem como aquele que não apresentar documentação exigida no item 7.11.

7.13 O candidato que sair da sala de exame encerrará sua prova, ressalvados os casos necessidades fisiológicas e de emergências médicas.

7.14 Durante a realização das provas não se admitirá quaisquer tipo de comunicação entre candidatos e nem será permitida a utilização de celular, máquina calculadora, régua de cálculo ou quaisquer instrumentos, excetuando-se a caneta.

7.15 Ao término das provas, o candidato deverá entregar ao fiscal o caderno de provas subjetivas (Redação), bem como assinar a folha de frequência. A não assinatura na folha de frequência e ou no Cartão Resposta pelo candidato implicam na exclusão do mesmo do certame.

 

7.16 Ao ingressar no local de provas o candidato deverá retirar a bateria do celular.