Quarta, 28 de Outubro de 2020 08:28
89 98127-8118
Blogsecolunas BOM JESUS-PI

Opinião: Nestor e Alcindo seriam quase imbatíveis juntos

Veja como está o atual cenário político em Bom Jesus.

07/02/2020 18h54 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Opinião: Nestor e Alcindo seriam quase imbatíveis juntos

O presidente da Câmara Nestor Elvas e o ex-prefeito Dr. Alcindo Piauilino são hoje, sem dúvidas, os mais fortes pré-candidatos a prefeito de Bom Jesus pela oposição. Uma chapa majoritária composta pelos mesmos certamente seria imbatível nestas eleições municipais que se aproximam, visto que Nestor viabilizou seu nome após excelente trabalho frente à Casa Legislativa, e Alcindo governou o município por 8 anos, de 2005 a 2012.

A questão é: Isso seria possível? Nestor não faz mais parte do grupo político do prefeito Marcos Elvas, que deve indicar a secretária de Saúde, Clédja Benvindo, ou o Diretor do CTBJ, Prof. Tetuca, para concorrerem à sua sucessão. Alcindo, por sua vez, ainda não se posicionou publicamente, apesar de muitas lideranças darem como certa a sua candidatura.

Grupos políticos “misturados”

A “divisão dos Elvas” marca mais um capítulo de reviravoltas no cenário local. Dr. Alcindo, à época médico recém formado, entrou na política por indicação do ex-prefeito Adelmar Moreno Benvindo, até então grande adversário político de Marcos. Hoje, sua filha é vice-prefeita e braço direito do atual gestor. Isso sem falar em Fábio Novo, que já foi candidato a prefeito como “terceira via”, juntou-se a Dr. Alcindo em 2004 como vice-prefeito e anos depois, 2012, indicou seu irmão, Dr. Benigno, para ser vice de Marcos Elvas. Nas últimas eleições municipais (2016) e estaduais (2018), Fábio Novo e Alcindo estiveram no mesmo palanque.

Um cenário melindroso que ainda pode mudar, muita coisa pode acontecer até as convenções, mas a união entre Nestor e Alcindo seria decisiva e certamente definiria o “novo grupo” que governaria Bom Jesus por pelo menos quatro anos.

Ambos foram procurados por nossa reportagem, mas preferiram não comentar o assunto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.