Prefeitura de Bom Jesus - Ativa Vida
Armazém Credimar
REDENÇÃO-PI

Prefeitura de Redenção divulga nota de esclarecimento acerca de acidente

Gestão desmente inverdades que foram divulgadas após a tragédia.

11/02/2020 16h11Atualizado há 1 semana
Por: ROBSON FERREIRA

A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurgueia divulgou uma nota de esclarecimento acerca de informações, que segundo a gestão são infundadas, acerca do trágico acidente que vitimou o pequeno Gustavo Alves Fonseca, de apenas 10 anos. O prefeito Dr. Macaxeira ainda decretou luto oficial de três dias.

Veja a nota na íntegra abaixo:

A Prefeitura de Redenção do Gurgueia, através da Secretaria Municipal de Educação, nesse momento de tão perplexa fatalidade que desola o nosso município e, sobretudo, o corpo docente, discente e administrativo da Escola Rural Pedro Pereira da Silva, na localidade Lourenço, que fica localizada a 18km da sede do município,  vem se solidarizar com a família e alunos das comunidades adjacentes que compreendem a escola e nesse momento de perca, consternação e dor em que  divulgações improcedentes são difundidas  faz-se necessário se prestar alguns esclarecimentos:

Todos os motoristas que conduzem os ônibus escolares da rede municipal de ensino possuem habilitação exigida e participam constantemente de cursos de aperfeiçoamento para tal; 

O município dispõe da existência de monitor nos ônibus escolares – profissionais que exercem com muita presteza e responsabilidade seu ofício. Inclusive essa medida não existia em gestões anteriores e fora tomada no primeiro ano dessa gestão; 

O acidente que vitimou o pequeno Gustavo, acontecera quando o mesmo atravessava a pista e em nada condiz com informações veiculadas.    

A Prefeitura de Redenção através da Secretaria de Educação e da Escola Pedro Pereira da Silva se coloca à disposição para outros esclarecimentos oportunos e lamenta profundamente alguém que queira aproveitar desse fato que deixou toda a população redencense consternada, com o fato de desviar informações na tentativa de desvirtuar os fatos, pois o que se espera nesse momento é um ato de solidariedade cristã.

A Prefeitura de Redenção e a Secretaria de Educação não se refutarão a cumprir com o seu papel e se colocam à disposição para eventuais atos conclusivos desse triste acontecimento.

Redenção do Gurgueia, 11 de fevereiro de 2020.