Quarta, 08 de Dezembro de 2021 09:21
89 98127-8118
Notícias Sebastião Barros-PI

OS DIAS QUE O MUNDO PAROU

Leia o artigo do Pe. Cleonilson Oliveira Alves

20/03/2020 16h23 Atualizada há 2 anos
Por: Redação - Portal B1
OS DIAS QUE O MUNDO PAROU

No Evangelho de Marcos capítulo 15,33 diz: "à hora sexta, houve trevas sobre a terra até a hora nona." Hoje, a terra estar sombria, um grande silêncio, uma grande solidão paira no coração da humanidade. As buzinas dos carros não se ouvem, às ruas estão desertas, as fronteiras estão fechadas, ninguém entra e ninguém saí e até os sinos das igrejas silenciaram, pois elas também fecharam.

Houve trevas sobre a terra quando o  Filho de Deus morreu, quando a luz do mundo apagou. Hoje há solidão, tristeza, temor, dor e desespero na terra. Porém o Filho de Deus que morreu, ressuscitou, Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor. Deus é Emanuel que quer dizer Deus conosco. 

Na frieza da tristeza, no desamparo e na solidão o abraço solidário nos aquece e o aperto de mão nos dar segurança. Contudo, de nós foram tirados  o abraço fraterno e o singelo aperto de mão; a simples visita amigável ao amigo e familiar que outrora não fazíamos na simples desculpa da ocupação, agora desocupados foi imposta a invisível cerca da separação.

Bem, sabemos que horas o mundo parou, porém não temos certeza quando ele voltará seu curso e ritmo natural. Estes dias sombrios serão lembrados na história como os dias em que o mundo parou.

A Bíblia Sagrada diz que na agonia: "Jesus deu um forte grito: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?(Mt 27,46)." O Evangelista Lucas 23,46 afirma que, após este grito Jesus concluiu: "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito." Hoje estamos no Calvário com Cristo, ao lado dele nas cruzes que carregamos. E assim como Jesus, não podemos ficar no último grito. Mas na confiança de Cristo e na esperança de que o sol nascerá novamente colocamos nas mãos de Deus nosso destino e nossa esperança.

Quando passar a crise, recordo as palavras da amiga escritora e diplomata Cláudia Assaf: "vamos todos dar valor a situações, coisas, e sobretudo, pessoas, que antes ignorávamos, por achar que teríamos sempre acesso a elas."

Pe. Cleonilson Oliveira Alves

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sebastião Barros - PI

Sebastião Barros - Piauí

Sobre o município
Notícias de Sebastião Barros - PI
Bom Jesus - PI
Atualizado às 09h17 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

28° Sensação
9 km/h Vento
50.2% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.