virus
BOM JESUS-PI

Pneumonia: Garoto de Avelino Lopes morre no hospital de Bom Jesus

A direção do hospital disse que não há confirmação se foi por Coronavírus.

20/03/2020 19h34Atualizado há 2 semanas
Por: REDAÇÃO

Morreu na tarde de hoje (20) no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, o pequeno Luiz Miguel, de apenas 7 anos de idade. Natural da cidade de Avelino Lopes, a criança havia dado entrada essa semana no Hospital da cidade de Curimatá com quadro de insuficiência respiratório grave e foi transferido para Bom Jesus ontem (19).

Inicialmente tratava-se de um caso suspeito de Coronavírus, pois a criança havia tido contato com o pai que mora em São Paulo há cerca de 10 dias. No entanto, segundo o Dr. Helder Meneses, diretor do Hospital de Bom Jesus, o quadro de insuficiência respiratória apresentado pelo paciente possivelmente teria sido causado por uma infecção bacteriana, e não viral, como é o caso do COVID-19 (Coronavírus). Veja o que disse o diretor ao Portal B1:

“A criança deu entrada com o quadro de infecção respiratória, podendo ser uma pneumonia bacteriana. Por precaução a equipe médica do hospital realizou o teste suave, realizado para detectar ou não o Coronavírus e o enviamos para o Lacen de Teresina, mas ainda não obtivemos retorno. Porém ou gostaria de ressaltar que a criança deu entrada já com quadro grave de pneumonia, e muitas pneumonias são adquiridas por meio de bactérias, e não de vírus, como é o caso do Coronavírus, então não há nenhuma confirmação que a criança tenha morrido por Coronavírus.

A triste fatalidade abalou não só Avelino Lopes, mas toda a região, nas redes sociais internautas se solidarizaram com familiares e amigos pela triste perda.

Nossa reportagem segue aguardando novas informações sobre o caso, bem como um exame definitivo que possa atestar a causa da morte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.