virus
Supermercado Bessa Sodre
Benvindo Variedades Gilbués
Super Cell
BRASIL

Vacinação contra a gripe começa para idosos e profissionais da saúde

Em Bom Jesus, a vacinação acontecerá com horário marcado pelo agente comunitário de saúde.

23/03/2020 09h39Atualizado há 1 semana
Por: Felipe/Gilbués
Fonte: Cidade Verde

Começa nesta segunda-feira (23) e vai até o dia 22 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, também conhecida como gripe. Nos primeiros dias serão vacinados os maiores de 60 anos e os trabalhadores da saúde. 

O objetivo da vacina é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A campanha foi antecipada em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19) que assola o Brasil, e que se caracteriza por complicações respiratórias semelhantes às da gripe.

A vacina protege contra os vírus que causam a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B. Para evitar aglomerações a campanha será dividida em etapas. Até 15 de abril serão imunizados, exclusivamente, as pessoas maiores de 60 anos e os trabalhadores da área de saúde.

“Essa vacina vai evitar o adoecimento de pessoas por gripe, ajudando no manejo no caso de termos uma epidemia de covid-19, já que menos pessoas com síndromes gripais vão aparecer”, explica Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. Ele acrescenta ainda que pessoas gripadas não podem se vacinar.

Em Bom Jesus, a vacinação acontecerá com horário marcado pelo agente comunitário de saúde. a Prefeitura pede aos idosos que não vá à UBS fora do seu agendamento para se evitar aglomerações. Fique em casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.