virus
Supermercado Bessa Sodre
Super Cell
Benvindo Variedades Gilbués
MUNDO

Olimpíadas de Tóquio são adiadas, diz membro do COI

Os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da pandemia do Covid-19.

24/03/2020 09h30
Por: REDAÇÃO

O primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou nesta terça-feira (24) que pediu ao Comitê Olímpico Internacional o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos, que estavam programados para o dia 24 de julho.

Abe fez o anúncio a jornalistas depois de uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach. Segundo ele, o COI aceitou o pedido.

O membro do Comitê Olímpico Internacional Dick Pound revelou, na noite de segunda-feira (24), que foi tomada a decisão de adiar as Olimpíadas de Tóquio-2020. As informações são do veículo de comunicação japonês NHK.

Após uma teleconferência com os chefes das Olimpíadas e as autoridades do Japão, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe propôs o adiamento dos Jogos Olímpicos. O pedido teria sido acatado pelo COI, e a competição deve ser remanejada para o verão de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.