Super Cell
Supermercado Bessa Sodre
Benvindo Variedades Gilbués
virus
NORDESTE

Coronavírus deve provocar cancelamento das festas juninas

Algumas cidades nordestinas já anunciaram o cancelamento de forma oficial.

24/03/2020 10h37Atualizado há 2 semanas
Por: João Victor

Um dos efeitos da pandemia do Coronavírus será, inevitavelmente, o cancelamento das festas de São João, para muitos nordestinos a época do ano mais aguardada. No entanto, a saúde da população é a prioridade nesse difícil momento que atravessa o país.

Cidades como Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte, e diversas cidades baianas já anunciaram o cancelamento de forma ofocial.

Realizar festas e eventos que reúnem milhões de pessoas em centenas de cidades daqui a apenas três meses poderia fazer com que o CODIV-19 se espalhasse ainda mais pelo Nordeste, principalmente em pequenas cidades que não possuem estrutura para tratar possíveis infectados em estado grave.

Uma solução seria adiar as festividades para o fim do ano, no entanto ainda não é possível saber como estará a situação a essa altura, se a pandemia estará controlada ou não. Notícia triste para os amantes das festas juninas, no entanto, preservando a saúde de todos, em especial dos idosos, a fogueira de São João deverá permanecer apagada até que seja seguro acendê-la novamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.