Sábado, 30 de Maio de 2020 14:46
89 98115-5652
Blogsecolunas PANDEMIA

Mulher VS Pandemia: 3 dicas para te ajudar na quarentena

É importante cuidar de você, continuar fazendo ou encontrar algo que te faça feliz.

04/05/2020 17h50 Atualizada há 4 semanas
Por: João Victor
Psicologa Jeniffer Araújo.
Psicologa Jeniffer Araújo.

Tendo visto o momento conturbado que vivemos, nós MULHERES não podemos nos esquecer de nós mesmas.

Sabemos que ser MÃE, ESPOSA, PROFISSONAL e MULHER é um desafio diário enfrentado muito tempo antes da pandemia começar. Então traremos três dicas que você precisa saber para te ajudar a equilibrar estas funções e se sentir LINDA e FELIZ!

A primeira dica é:

            Escolha um dia da semana para você, neste dia irá fazer aquilo que te traz mais prazer, umas gostam de assistir série, outras desenhar, ler um livro, sabe aquele que está empoeirado no que você sempre quis ler, retorne aos seus hobbies, mais lembre-se esse dia você irá fazer ao menos 3 coisas das quais você fazia e deixou de fazer ou sempre quis fazer ou aprender e deixou para depois.

A segunda dica é:

            Eleja um dia na semana para cuidar da sua saúde física. Neste dia você se propunhará a comer menos carboidrato ou alimentos industrializados e se alimentar de alimentos ricos em vitaminas, comerá salada, frutas, fazer aquele detox que aprendeu com a amiga além de praticar alguma atividade física. Uma SUB-DICA: coloque o yootube um vídeo de “Yoga para iniciantes”, além de ser uma prática milenar, lhe trará equilíbrio físico e emocional.

Por fim, a terceira dica é:

            Investir na sua intimidade. Problemas com autoestima ou autoimagem podem estar associados a tabus relacionados a sexualidade. Procure um profissional em psicologia se for o caso. Se tocar, conhecer seu corpo não é apenas conhece-lo para encontrar você mesma seu prazer íntimo, mais cuidar da sua saúde, como realizar o autoexame das mamas de suma importância para as mulheres. Então mulher dedique um dia na semana para você tomar um banho bem gostoso e relaxante e conhecer seu corpo, descobrir onde você gosta de ser tocada e que que não gosta.

Sendo assim, monte seu cronograma, você já tem três dias da semana dedicado a você, lembre se: NÃO DE SABOTE, não procure desculpas para não fazer, pois, você MULHER não pode esquecer de você mesma.

Texto da Psicologa Jeniffer Araújo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.