Sábado, 30 de Maio de 2020 14:54
89 98115-5652
Geral PIAUÍ

Grupos de pesquisas da UFPI realizam minicursos e palestras 100% online

Minicursos são gratuitos e com certificados.

18/05/2020 19h33
Por: João Victor
Um dos Minicursos ministrado em maio
Um dos Minicursos ministrado em maio

Já não é mais novidade que os grupos de pesquisa GBio e GEAS UFPI se juntaram para realizar minicursos online. Esse projeto deu início no mês de abril e já foram realizados diversos minicursos com várias temáticas, dentre elas: Hipovitaminose C em Porquinhos-da-Índia, Neonatologia em Felinos Selvagens, Atendimento Clínico em Aves, Ozonioterapia na Clínica de Pets Não Convencionais, Medicina e Conservação de Preguiças, Manejo de Felídeos em Zoológico, Semiologia de Répteis, Desafios do Diagnóstico de Animais Silvestres e Exóticos, Hematologia Clínica em Animais Selvagens, Clínica e Manejo de Lagomorfa e Rodentia, Clínica Médica de Répteis criados como Pets, Anestesia em Primatas, Ortopedia em Aves Silvestres e o megacurso com o tema: Ecologia, Saúde, Educação e Conservação de Tatus e Tamanduás no Brasil.

Agora, a novidade mesmo, é que além dos minicursos, está sendo oferecidos palestras. Os grupos Gbio e GEAS UFPI estão com parceria com o grupo Institucional de Crise do Combate ao Covid-19 da Universidade Federal do Piauí, inserindo esse tema nas palestras. Só no mês de maio já foram realizadas quatro, com os temas: Viroses Emergentes: Ameaças e Caminhos, Um Novo Coronavírus Entre Nós: Por que? Onde estamos? Para onde vamos?, Velhos e Novos Coronavírus, Saúde Global do Novo Milênio: das Doenças Emergentes e Reemergentes às Mudanças Climáticas. Claro que não vai parar só por aí, ainda terão: Covid-19 e Análise de risco de doenças em animais selvagens - DRA, Covid-19: Morcegos, Medicina da Conservação. Além também, que estão sendo realizadas lives no instagram, já tiveram duas com os temas: Anestesia em Primatas e Exames na rotina de animais marinhos.

Tanto os minicursos quanto as palestras são ministrados pela plataforma Google Meet, sempre com a sala lotada, em média 200 pessoas, podendo atingir lotação máxima de 250 pessoas de todo Brasil como também de outros países (Costa Rica e Colômbia). O público atingido engloba tanto estudantes quanto profissionais. As palestras e os minicursos continuarão até o final do ano.

Para mais informações, siga os grupos no Instagram: @gbioufpi e @geasufpi, lá são publicados todas as datas das palestras e minicursos que serão ministrados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.