Domingo, 25 de Outubro de 2020 18:55
89 98127-8118
Blogsecolunas ELEIÇÕES

Fábio Novo deixará Secult para concorrer a Prefeitura de Teresina

Assim como o Bonjesuense, outros três secretários deixarão suas pastas.

27/05/2020 16h10 Atualizada há 5 meses
Por: Redação

Os ocupantes da administração estadual e municipal que desejarem concorrer ao cargo de prefeito devem se desincompatibilizar no mês de junho. Apesar da incerteza sobre a data de realização da eleição, o calendário foi mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No governo do estado, o prazo eleitoral provocará três baixas. Sairão Fábio Novo (Cultura), Fábio Abreu (Segurança) e Simone Pereira (Agronegócio). Os três afirmam que vão respeitar o calendário eleitoral.

Simone Pereira será a primeira a deixar a administração estadual. Ela sairá dia 30. ‘Vou sair logo porque quero deixar tudo organizado. Mesmo sem uma definição da data, não podemos arriscar a não sair’, destacou. Ela se recupera do coronavírus. 

Fábio Abreu se mostrou otimista sobre a possibilidade do Congresso Nacional chegar  a um consenso  sobre o prazo. A proposta do senador Randolfe Rodrigues (Rede) tem como base adiar o primeiro turno para o dia 06 de dezembro.

‘Estamos atento ao prazo da desincompatibilização. Porém, vemos com otimismo a possibilidade de consenso no Congresso ainda na primeira semana de junho’, disse.

Fábio Novo (PT)  afirma que irá se afastar dia 03 de junho. ‘Devo me afastar no dia 03 de junho. Vou sugerir ao governador uma pessoa da equipe, mas ele que vai anunciar. Cresceu o sentimento em Brasília para adiar as eleições para novembro ou dezembro. Vamos aguardar’, disse.

Na Prefeitura de Teresina, o professor Kleber Montezuma (PSDB) já anunciou que deixa a pasta dia 03. Com a desincompatibilização, a candidatura do tucano deve se confirmar.  Com a pandemia, o nome de Kleber chegou a ser questionado por aliados.

As informações são do Cidadeverde.com.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.