Domingo, 18 de Abril de 2021 20:40
89 98127-8118
Notícias CRISTINO CASTRO-PI

Covid: Morre Ubiratan Benvindo de Cristino Castro

Liderança política e um dos coordenadores da eleição vitoriosa de Felipe Dias.

02/02/2021 20h00 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Geral
Covid: Morre Ubiratan Benvindo de Cristino Castro

Mais uma vítima da Covid-19 é registrada na cidade de Cristino Castro-PI. Morreu no início da noite de hoje (02) em Teresina, Ubiratan Benvindo de Figueiredo, o mesmo tinha 49 anos de idade e lutava há quase um mês contra a doença.

A cidade está em luto, amigo pessoal do prefeito Felipe Dias e um dos coordenadores de sua campanha, foi também candidato a vereador pelo grupo na última eleição.

Ubiratan deixa um filho ainda pequeno e esposa em Cristino Castro, além de outros três filhos no DF. Era bastante conhecido e muito popular, brincalhão e um apaixonado pelo município, inclusive já foi vereador e em outras eleições candidato a prefeito e até a deputado federal. Nos últimos anos atuava como blogueiro local do 'Portal 100 notícias.'   

A cidade de Cristino Castro já perdeu outras lideranças para a doença, como o ex-prefeito Petrônio Falcão e sua esposa Cleonice Falcão, ainda o empresário Otávio Benvindo, dentre outras vítimas.

NOTA DA PREFEITURA DE CRISTINO CASTRO-PI

Com o mais profundo pesar, lamento a perda do meu grande amigo, companheiro de muitas jornadas, Ubiratan Benvindo. Pessoa fiel, comunicativa e amiga. É difícil compreender, às vezes, a amizade entre um senhor adulto e um adolescente. Foi assim que nos aproximamos, na minha adolescência. Sempre sorridente, às vezes muito sério, mas sempre amigo. Um dos meus incentivadores e conselheiros nessa vida pública, sempre com a sua opinião, uma pessoa aberta e de diálogo. Como é difícil lhe perder, meu amigo. Um grande líder da sua família, político moderno e antenado, que fará muita falta para a gente e para a nossa cidade. Não há palavras para descrever a dor que sinto neste momento. Aos familiares e amigos, meu mais sinceros sentimentos. Que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento de dor. 

Felipe Dias - Prefeito Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.