Segunda, 19 de Abril de 2021 16:07
89 98127-8118
Notícias CORRENTE-PI

Criança sofre tentativa de rapto em Corrente-PI

Três indivíduos dentro de um veículo ofereceram dinheiro à criança, que foi salva por um adulto que estava na rua.

12/02/2021 14h30 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Portal Corrente

Uma criança de apenas 4 anos de idade sofreu uma tentativa de sequestro na rua Duque de Caxias, no bairro Aeroporto I, um dos mais populosos do município de Corrente.

Segundo relatos, três homens em um carro Fiat Uno preto abordaram a criança e ofereceram dinheiro. Quando ela foi pegar, um dos ocupantes do veículo tentou puxar a criança para dentro do carro, quando então ela gritou e foi socorrida por um cidadão que encontrava-se nas proximidades, frustrando a tentativa de sequestro.

De acordo com o Conselho Tutelar, essa seria a primeira vez que o fato é registrado no município. “Já foi registrado um caso semelhante no estado do Maranhão. Mas aqui em Corrente é a primeira vez”, esclareceu o conselheiro Mairton Alves em entrevista à Radio Cerrado.

Foi orientado ainda que a população, ao identificar atitudes suspeitas como a que aconteceu no bairro Aeroporto, deve imediatamente chamar a Polícia Militar. “Nós tomamos conhecimento deste fato por terceiros, ou seja, a família não se reportou às autoridades. Nós do Conselho Tutelar estamos prontos para defender os diretos das crianças e dos adolescentes, mas se nós não tivermos conhecimento dos fatos, não podemos nos posicionar”, reforçou o conselheiro.

O Pastor Marcelo, também conselheiro tutelar, esclareceu ao Portal Corrente que a Polícia Miltiar foi informada dos fatos, mas que nenhum dos possíveis sequestradores foram identificados até o momento.

O Conselho Tutelar publicou uma nota esclarecendo os fatos e alertando para que os pais tomem muito cuidado com as crianças, não permitindo que elas permaneçam nas ruas."Redobre seus cuidados e atenção. Proteja seus filhos e as crianças da sua comunidade, bairro e município", finaliza a nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.