O novo secretário de Meio Ambiente de Bom Jesus, Eng. Agrônomo Adalberto Carvalho Trindade, ao assumir o cargo na última semana já fez grande movimentação direcionado ao trabalho de sua pasta. O mesmo se reuniu com o diretor eleito do campus da UFPI, Prof. Everaldo Moreira, onde alinharam muitas ações a serem realizadas em parceria no decorrer do ano de 2021. Essa parceria também foi firmada ao se reunir com a direção do ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) para definir ações de conscientização e educação ambiental.
Seguindo suas primeiras agendas, o secretário estará definindo juntamente com a Prof.ª Daniela Chaves, diretora do grupo PET da UFPI, algumas ações como o programa Horta na Escola, que é uma pauta defendida pelo mesmo, onde os alunos da rede pública se conscientizarão sobre a importância de produzir seu próprio alimento de forma ecológica e saudável.
Outro encontro muito proveitoso, seguindo contou Adalberto ao Portal B1, foi com a vice-coordenadora da Fundação Leonel Brizola, Amanda Costa, onde os dois foram num centro de reciclagem em Bom Jesus e vão viabilizar uma parceria para haver uma redução no lixo jogado no aterro e consequentemente aumentar a renda da população.
“Teremos uma pasta atuante na educação ambiental, criando parcerias fortes, buscando a conquista do selo ecológico, a redução no lixo, a implantação do programa Horta na Escola, a busca ativa para recuperação das nascentes do riacho Corrente dos Matões, dentre outras pautas que irão nortear o trabalho frente à pasta”, enfatizou o secretário, nomeado pelo prefeito Nestor Elvas por conta de seu conhecimento técnico da área.