A Câmara Municipal de Monte Alegre abriu os trabalhos legislativos de 2021 em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (19). Mais uma vez eleito presidente da Casa Legislativa, o vereador Fábio Alves abriu a sessão agradecendo por mais uma vez fazer parte da bancada de vereadores e parabenizou seus colegas.
Na ocasião, cumprindo seu papel de representantes da população, os vereadores debateram vários pontos para melhoria do município e fizeram cobranças ao atual gestor Dijalma Mascarenhas, que esteve presente.
Os parlamentares solicitaram que seja resolvida urgentemente a questão do Matadouro Municipal com melhorias sanitárias, as recuperações das estradas vicinais que estão intransitáveis neste período chuvoso, a reforma do Mercado Público e também a questão do transporte dos pacientes que realizam hemodiálise na cidade de Bom Jesus, que segundo os alguns parlamentares e acompanhantes de pacientes, não oferecem as condições adequadas para transporte dos mesmos, além de levar outros passageiros, superlotando o veículo.
Durante a sessão ainda foram apresentado alguns requerimentos para o poder executivo, dentre eles um pedido para que o gestor preste informações pormenorizadas e especificadas a cerca do serviço de transporte de pacientes para tratamento fora do domicílio, serviços prestados pela empresa R P FOLHA DA SILVA EIRELI – ME com valor de R$ 16.340,00 (dezesseis mil trezentos e quarenta reais), feito pelos vereadores Fábio Alves e Márcio Folha.
Os atuais parlamentares que compõe a casa legislativa são: Fábio Baú, Márcio Folha, Bonifácio, Evandro França, Mosa, Rejão, Diego Reis, Reginaldo Avelino e Raimundo Viana, sendo seis reeleitos e três novatos, respectivamente.