Domingo, 18 de Abril de 2021 21:36
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Câmara aprova importantes requerimentos do vereador Carlos Tenório

Parlamentar quer o cumprimento do Plano de Cargo e Carreira da Educação, além do adicional por tempo de serviço dos servidores públicos.

02/03/2021 11h33 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Câmara aprova importantes requerimentos do vereador Carlos Tenório

O vereador bonjesuense Carlos Tenório (PP) apresentou na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (02), dois requerimentos de suma importância para a classe dos servidores públicos municipais de Bom Jesus.

O parlamentar solicitou que seja dado cumprimento ao Plano de Cargos e Carreira e Salário dos Profissionais da Educação, em especial à Lei 507/2010, que trata sobre a progressão funcional e salarial, que segundo Carlos Tenório não vem sendo cumprida desde a gestão passada.

O vereador justificou que são muitas as reclamações dos Servidores Públicos Municipais. “Sabemos que por força de lei a cada cinco anos deverá ser dado direito ao servidor lotado na educação mudança de nível, o que não está sendo cumprido. Faz-se necessário ainda a mudança de classe dos profissionais que buscaram a qualificação profissional. Esses são direitos dos nossos servidores que desempenham um papel de suma importância para nossa cidade”, disse Carlos Tenório.

Outro requerimento apresentado pelo vereador trata do cumprimento do Estatuto dos Servidores Públicos do Município no que se requere o adicional por tempo de serviço, que também é garantido por lei, que é de 5% a cada quatro anos de serviço.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos demais vereadores, que parabenizaram o Prof. Tenório pelas importantes solicitações. As requisições serão encaminhadas para o prefeito Nestor Elvas (MDB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.