Domingo, 18 de Abril de 2021 21:30
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Em sessão produtiva, vereadores fazem várias solicitações

Veja como foi a reunião da Câmara Municipal de Bom Jesus.

02/03/2021 11h43 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Em sessão produtiva, vereadores fazem várias solicitações

Os vereadores de Bom Jesus se reuniram nesta segunda-feira (01) no Plenário da Câmara Municipal para a realização da 1ª sessão ordinária do mês de março. Em uma noite bastante produtiva, foram apresentados vários requerimentos. A reunião seguiu todos os protocolos de saúde exigidos e foi acompanhada por alguns pastores evangélicos, entre eles o presidente da Associação das Igrejas Evangélicas, Pr. Deyvid Abreu. 

O vereador Prof. Carlos Tenório apresentou dois requerimentos, solicitando que seja dado cumprimento ao Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais da Educação e outro que trata do cumprimento do estatuto dos Servidores Públicos do Município, no que se requere o adicional por tempo de serviço, que também é garantido por lei, que é de 5% a cada quatro anos de serviço. Veja abaixo:

A vereadora Nisete Costa (PT) solicitou por meio de um requerimento que a Câmara Municipal crie uma Comissão Especial para acompanhamento, fiscalização e apoio das ações, práticas e programas de combate à disseminação da Covid-19. A mesma apresentou ainda três indicações, solicitando a construção de rotatórias no cruzamento das ruas São João, José Ferreira de Castro e Mário Batista, no Centro da Cidade, e no cruzamento da Av. Dr. Raimundo Santos e Rua José Ferreira de Castro, no Bairro Aeroporto. 

Os vereadores Januário Medrado (PSDB) e Cosme Clementino (DEM) apresentaram em conjunto um pedido de providências para que seja feita a construção de um bueiro na rua de acesso ao Bairro Vicente Brandão, como também o levantamento do leito da mesma e asfaltamento da via e passarela para pedestres. Os parlamentarem também solicitaram a construção de 4 quebra-molas na Av. Armândio Nazário, no mesmo bairro, nas proximidades do Marcado do Sr. Claudioberto. 

O vereador Raimundo Negreiros solicitou, mais uma vez, a construção de coberturas simples spbre os pontos de paradas dos moto-taxistas na Praça Marcos Aurélio, uma antiga requisição da classe sempre cobrada pelo parlamentar.

O vereador Clécio Batista solicitou em requerimento que a Secretaria Municipal de Educação promov uma consulta pública quanto ao retorno das aulas com todos os representantes dos agentes envolvidos. O parlamentar também solicitou a elaboração de estudo técnico sobre o Riacho Corrente dos Matões, incluindo ainda a realizações de políticas educativas e cronograma de ações, veja os detalhes abaixo:

Todas as solicitações foram aprovadas e serão encaminhadas ao prefeito Nestor Elvas (MDB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.