Domingo, 18 de Abril de 2021 21:14
89 98127-8118
Notícias BERTOLÍNIA-PI

Covid: Decreto estipula novas medidas até dia 19 em Bertolínia

Prefeito Geraldim segue buscando conter o avanço da doença mediante a gravidade da situação em toda região.

05/04/2021 19h11 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: José Nilton
Foto: José Nilton

O prefeito Geraldim publicou um novo decreto nesta segunda-feira (05), válido até o próximo dia 19, em que determina o cumprimento de medidas restritivas que visam conter a propagação da Covid-19 no município de Bertolínia.

O uso de máscaras segue sendo obrigatório e festas que gerem aglomerações estão proibidas. Além disso, todas as atividades comerciais poderão funcionar de segunda a sexta até às 17h e no sábado até às 12h, como exceção de bares, depósitos de bebidas, restaurantes e similares que poderão funcionar na forma de delivery e drive thru até as 21h.

Também poderão funcionar diariamente até às 21h os serviços considerados essenciais, como Farmácias e drogarias; Padarias, proibido a venda de bebidas alcoólicas; Postos combustíveis e revendedores de gás de cozinha; Oficinas mecânicas e borracharias; Serviços de saúde; Hotéis e pousadas com atendimento exclusivo dos hospedes; Funerárias; Agropecuária e serviços de pet shop.

Os cultos religiosos poderão funcionar com lotação máxima de 25% do espaço físico, considerando pessoas sentadas, respeitando as medidas sanitárias.

Todos os estabelecimentos deverão obrigatoriamente seguir medidas sanitárias determinadas no decreto, cuja fiscalização será exercida pela vigilância sanitária municipal e com o apoio da Polícia Militar.

Veja o decreto na íntegra clicando aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bertolínia - PI

Bertolínia - Piauí

Sobre o município
Bertolínia é uma cidade de Estado do Piauí. Os habitantes se chamam bertolinenses. O município se estende por 1 225,3 km² e contava com 5 319 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 4,3 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Sebastião Leal, Manoel Emídio e Landri Sales, Bertolínia se situa a 81 km a Sul-Leste de Uruçuí a maior cidade nos arredores.