O prefeito Geraldim publicou um novo decreto nesta segunda-feira (05), válido até o próximo dia 19, em que determina o cumprimento de medidas restritivas que visam conter a propagação da Covid-19 no município de Bertolínia.
O uso de máscaras segue sendo obrigatório e festas que gerem aglomerações estão proibidas. Além disso, todas as atividades comerciais poderão funcionar de segunda a sexta até às 17h e no sábado até às 12h, como exceção de bares, depósitos de bebidas, restaurantes e similares que poderão funcionar na forma de delivery e drive thru até as 21h.
Também poderão funcionar diariamente até às 21h os serviços considerados essenciais, como Farmácias e drogarias; Padarias, proibido a venda de bebidas alcoólicas; Postos combustíveis e revendedores de gás de cozinha; Oficinas mecânicas e borracharias; Serviços de saúde; Hotéis e pousadas com atendimento exclusivo dos hospedes; Funerárias; Agropecuária e serviços de pet shop.
Os cultos religiosos poderão funcionar com lotação máxima de 25% do espaço físico, considerando pessoas sentadas, respeitando as medidas sanitárias.
Todos os estabelecimentos deverão obrigatoriamente seguir medidas sanitárias determinadas no decreto, cuja fiscalização será exercida pela vigilância sanitária municipal e com o apoio da Polícia Militar.
Veja o decreto na íntegra clicando aqui.