Domingo, 18 de Abril de 2021 21:08
89 98127-8118
Notícias TERESINA-PI

Urgente: Ex-prefeito Firmino Filho morre na capital Teresina

O ex-prefeito de 57 anos se jogou do 14º andar do prédio.

06/04/2021 16h55 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Geral
Urgente: Ex-prefeito Firmino Filho morre na capital Teresina

Firmino da Silveira Soares Filho foi prefeito de Teresina por 4 mandatos. O último deles encerrou em 31 de dezembro de 2020.

O ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, de 57 anos, morreu após cair do edifício Manhattan River Center, onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), local em que o ex-gestor trabalhava na Avenida Arêa Leão, na Zona Leste de Teresina, por volta das 15 horas da tarde desta terça-feira (06). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-gestor da capital. 

De acordo com uma testemunha que trabalha no edifício, Firmino Filho teria ido ao seu escritório no prédio, que fica no 14° andar. Minutos depois, as pessoas já viram o corpo estendido na calçada do lugar. A filha do ex-prefeito, Bárbara Silveira, foi ao local e fez o reconhecimento do corpo. O ex-candidato à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma, também está no local, além de outros políticos.  

“A polícia está no local apenas preservando o local do crime, para que o trabalho da Polícia Civil se inicie. Vamos isolar para depois ver do que se trata. Aqui no local veio uma senhora, reconheceu o corpo e saiu chorando”, declarou o sargento Bezerra, que se encontra no local.

PMT emite nota de pesar e decreta luto

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino da Silveira Soares Filho. O prefeito cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.

"Doutor Pessoa reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal. O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar", informa a nota.

MATÉRIA SENDO ATUALIZADA 

A última publicação do ex-prefeito foi feita na sexta-feira santa e tratou sobre esperança, veja o que disse o mesmo:

'É preciso conservar a força no espírito para se manter forte e esperançoso em dias tão difíceis. 

Nessa sexta-feira santa, meu desejo é que a grande lição de esperança dada por Jesus há tantos anos, possa ser finalmente entendida. Possa ser finalmente praticada. 

Essa crise veio deixar tudo ainda mais claro. Não vai ficar bom para ninguém enquanto não ficar bom para todos.'

Boa Semana Santa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.