Domingo, 18 de Abril de 2021 20:38
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Curimatá: Valdecir Júnior estuda antecipar recesso da Educação Municipal

Intuito é diminuir o trânsito de pessoas e, consequentemente, a propagação do vírus na cidade.

07/04/2021 18h29
Por: Redação
Curimatá: Valdecir Júnior estuda antecipar recesso da Educação Municipal

O prefeito Valdecir Junior anunciou que estuda antecipar o recesso da Educação Municipal. A interrupção das aulas, que aconteceria no mês de julho, poderá ocorrer nas duas próximas semanas. O intuito é diminuir o trânsito de pessoas e, consequentemente, a propagação do vírus na cidade.

Essa e outras estratégias para conter o avanço do vírus foram discutidas na segunda-feira (05/04) em reunião entre o prefeito e a coordenadora do Busca Ativa do Piauí, Dilia Falcão.

Durante o encontro, o chefe do executivo de Curimatá também ressaltou a necessidade de iniciar, o quanto antes, a vacinação dos professores que atuam na cidade. Além disso, os gestores discutiram a intensificação dos trabalhos do Busca Ativa e também a participação do Estado na aquisição de testes IGG e IGM para detectar a presença de anticorpos produzidos em decorrência do contato do organismo com o vírus. Enquanto o município está fazendo a compra de mais testes SWAB e Kits EPI’S

Valdecir externou sua preocupação com o crescimento de casos e o assustador número de obitos, em decorrência da COVID-19, no município nestes últimos dias.

"Apesar de todo o esforço e articulação do nosso governo, o número de casos de pessoas com COVID-19 continua crescendo. Já incentivamos, através de Decretos, a importância de não se fazer aglomeração para diminuir a taxa de transmissão e intensificamos a fiscalização com este mesmo objetivo. Estamos adquirindo testes, Kits EPI’S. Fortalecemos todas as medidas de enfrentamento de responsabilidade do município. Meu apelo é para que os munícipes compreendam que também necessitam fazer a sua parte. Pois somente juntos poderemos vencer", ressaltou Valdecir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.