Quinta, 06 de Maio de 2021 13:51
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Prefeitura de Curimatá reforça equipe da linha de frente no combate à pandemia

Município também adquiriu 2300 novos testes para detecção da doença.

12/04/2021 10h44
Por: Redação
Prefeitura de Curimatá reforça equipe da linha de frente no combate à pandemia

Em uma verdadeira corrida contra o tempo para salvar vidas frente ao coronavírus, os trabalhos do município de Curimatá não param. Ainda ontem, domingo (11/04), o prefeito Valdecir Junior fez a contratação de mais um profissional para compor a equipe da linha de frente no combate à pandemia. Trata-se da fisioterapeuta Ana Samila Castro de Oliveira

Recentemente o município fez a contratação de uma psicóloga para atender os profissionais que estão no enfrentamento diário.

O chefe do executivo, Valdecir Junior, esclarece que o trabalho do município no enfrentamento à pandemia não pode parar, por isso tem trabalhado dia e noite, incansavelmente, buscando estratégias e ações voltadas para este momento.

"Os trabalhos por aqui não param! Existe uma corrida contra o tempo que precisamos vencer, exatamente por isso tenho trabalhado todos os dias, aqui no município ou em Teresina - buscando subsídios para ajudar no enfrentamento. Prova disso foi a contratação de mais uma fisioterapeuta, feita ontem, domingo, que deverá iniciar imediatamente o trabalho. Uma profissional indispensável para pessoas que são mais suscetíveis à Covid-19 e após serem infectadas precisam passar por tratamentos de reabilitação", esclareceu Valdecir Junior.

Também foram adquiridos na última semana 1500 testes do tipo SWAB nasofaringe e 800 testes rápidos do tipo IGG e IGM, para anticorpos, objetivando ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com o novo coronavírus em Curimatá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.