Quinta, 06 de Maio de 2021 13:19
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Secretaria de Meio Ambiente e pesquisadores da UFPI visitam nascente do riacho Corrente dos Matões

O riacho é um dos maiores afluentes do Rio Gurgueia.

13/04/2021 09h24
Por: Redação
Secretaria de Meio Ambiente e pesquisadores da UFPI visitam nascente do riacho Corrente dos Matões

Nesse sábado (10) a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Bom Jesus esteve na comunidade Corrente dos Matões visitando a nascente do conhecido riacho que funciona como ponto turístico ali nesta comunidade.

Na oportunidade o secretário Adalberto Carvalho esteve acompanhado de parte de sua equipe (Engenheiro florestal Emanuel e Consultora ambiental Aluma Marrie) e os renomados pesquisadores da UFPI Antônio Carlos Ferraz e Andressa Ribeiro, onde na comunidade Tamboril foram até a nascente do riacho Corrente dos Matões detectando o nível de preservação para possíveis interferências do poder público, se necessário.

Essa demanda e cobrança foi apresentada pelo vereador Clécio Batista na Câmara Municipal.

“Tem sido uma cobrança constante do prefeito Nestor sobre as questões ambientais da nossa cidade, o riacho Corrente dos Matões é um dos maiores afluentes do rio Gurgueia e essa ação marca o início de muitas que serão feita ali, tanto na pesquisa, na conscientização quanto na fiscalização”, disse o secretário Adalberto ao Portal B1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.