Quinta, 06 de Maio de 2021 13:33
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Centro Covid de Curimatá é fechado após 10 profissionais testarem positivo

Notícia deixou as autoridades ainda mais em alerta; os mesmos já haviam tomado as duas doses da vacina.

17/04/2021 09h31 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Centro Covid de Curimatá é fechado após 10 profissionais testarem positivo

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Valdecir Júnior (@valdecirajr)

O Centro de Covid de Curimatá foi fechado nesta pela Secretaria Municipal de Saúde em virtude da contaminação de 10 dos seus profissionais, que atuam no local diretamente com os pacientes. Os mesmos foram testados positivos nesta sexta-feira (16). O local está isolado até que haja um trabalho de sanitização. No referido Centro existem 21 profissionais, ou seja, metade da equipe está contaminada.

“O psicológico desses guerreiros está abalado, tendo em vista que já tomaram as duas doses da vacina e estavam tomando as devidas precauções”, lembrou o prefeito Valdecir Júnior.

O prefeito ressaltou que nessas últimas semanas os trabalhos no local foram intensos, muitos diagnósticos positivos de pessoas assintomáticas que fez com que a taxa de transmissão do vírus, em Curimatá, crescesse de forma acelerada. Para se ter uma ideia, somente de segunda-feira (10/04), até sexta-feira (16/04), sessenta pessoas testaram positivo.

“Precisamos ter mais cuidado, peço pelo amor de Deus! O hospital está lotado, atualmente temos 136 pessoas em isolamento domiciliar e mais tantas outras, que não sabemos, levando uma vida normal, sem saber que contraíram o vírus por serem assintomáticas”, alerta o prefeito Valdecir Júnior.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Valdecir Júnior (@valdecirajr)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.