Quinta, 06 de Maio de 2021 13:40
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Curimatá implanta Centro de Reabilitação para pessoas com sequelas da Covid-19

O espaço gerido pela Secretaria Municipal de Saúde é o primeiro da região.

26/04/2021 18h50 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Curimatá implanta Centro de Reabilitação para pessoas com sequelas da Covid-19

Pessoas que enfrentaram problemas de saúde, provocados pela Covid-19, e mesmo após recuperar-se da doença continuam com sequelas agora podem contar com um Centro de Reabilitação, que será gerido pela Secretaria Municipal de Saúde.

O espaço será o primeiro da região com essas características para oferecer um serviço avançado de reabilitação, contando com uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, educador físico, médicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, psiquiatras e técnicos de enfermagem.

"Nossas equipes da Saúde têm se empenhado na busca de soluções para humanizar cada vez mais nosso atendimento e, como consequência deste trabalho iremos iniciar um projeto pioneiro para oferecer tratamento gratuito para pessoas que venceram a covid e ainda apresentam sequelas. Estamos correndo contra o tempo para enfrentar todas as mazelas deixadas pelo vírus, mas precisamos que a população faça a sua parte na prevenção", enfatizou Valdecir Junior, prefeito de Curimatá

O atendimento teve início hoje, segunda-feira (26/04), na Academia de Saúde instalada na Praça José Amâncio Torres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.