Quinta, 06 de Maio de 2021 13:06
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Saúde de Curimatá faz esclarecimento sobre vacinação no município

Veja a Nota de Esclarecimento.

27/04/2021 21h54
Por: Redação

Nota da Secretaria Municipal de Saúde:

A Prefeitura de Curimatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece à população que o processo de vacinação contra a Covid-19 no município ocorre de acordo com a disponibilidade de doses ofertadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), que por sua vez as recebem do Ministério da Saúde.

Informamos que as doses de vacina estão sendo enviadas em etapas e, em pequenas quantidades, por isso não estamos conseguindo contemplar todos os grupos prioritários de uma só vez. Podemos citar como exemplo o último lote que recebemos no dia 29 de março de 2021, com 78 doses do imunizante e que ficou agendada a segunda dose para o dia (26/04/2021).

Esclarecemos que por falta da matéria-prima para a produção da vacina Coronavac, conforme anunciado em rede nacional pelo "Jornal Nacional", impossibilitou a entrega de mais uma remessa de doses de vacina para todo o Brasil e, por consequência, impediu o nosso município de seguir com a aplicação da segunda dose da vacinação em idosos de 65 a 69 anos, prevista para 28 dias após a primeira dose.

Segundo o Instituto Butantan, o atraso não irá prejudicar o processo de vacinação dos idosos. Sendo assim a Prefeitura garante ainda o imediato retorno ao cronograma de vacinações assim que os lotes de vacina forem garantidos, onde será divulgado as novas datas de imunização da segunda dose.

A Saúde reforça que continuará vacinando os grupos prioritários de idosos (de 70 a 80 anos e 60 a 69 anos), com o imunizante AstraZeneca, seguindo a determinação da SESAPI e de acordo com a disponibilidade de mais doses do imunizante pelo órgão.

Aconselhamos que às pessoas que se encaixam em uma destas faixa etária aguardar o agente comunitário de saúde de sua região para fazer o agendamento da aplicação do imunizante, assim evitaremos eventuais transtornos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.