Quinta, 06 de Maio de 2021 13:26
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Elmano atende a pedido de Nestor Elvas e asfaltamento chegará ao Assentamento Conceição

Prefeito esteve reunido com o senador e conseguiu a ampliação do asfaltamento da estrada vicinal de 14 para 21 km.

29/04/2021 08h55 Atualizada há 6 dias
Por: Redação
Elmano atende a pedido de Nestor Elvas e asfaltamento chegará ao Assentamento Conceição

Em breve Bom Jesus será o primeiro município do estado a ter uma estrada vicinal asfaltada. O convênio foi assinado pela Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Bom Jesus, ainda na gestão de Marcos Elvas (PSDB) através do Senador Elmano Ferrer (PP).

Elmano se reuniu nessa quarta-feira (28) com o prefeito Nestor Elvas (MDB) e com os vereadores Odair e Clécio. A princípio o senador havia destinado R$ 5 milhões para as obras da primeira estrada a ser asfaltada no interior do Piauí. A estrada tem uma extensão de 14 km, o trecho liga a comunidade do Piripiri, na zona rural, à rodovia da soja, BR-135.

O prefeito Nestor Elvas, solicitou ao senador Elmano, mais rapidez no processo para iniciar as obras e melhorar a trafegabilidade daquela região até a zona urbana. Na oportunidade o gestor solicitou ainda que o asfalto possa chegar até o Assentamento Conceição, um trecho de mais 7km. O senador atendeu ao pedido do prefeito e dos vereadores.

“Em breve o processo que está em tramitação será licitado e as obras de asfaltamento serão iniciadas, beneficiando várias localidades da zona rural do nosso município. Estamos correndo atrás de mais obras estruturantes para a nossa cidade. Além disso, solicitamos um trator para a região do Piripiri e Assentamento Conceição, e fomos prontamente atendidos pelo senador, qual agradeço”, destaca Nestor Elvas.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara Odair José, o senador Elmano Ferrer se comprometeu em realizar a pavimentação asfáltica desde a BR-135 até o Assentamento Conceição, e ainda irá destinar um trator para região.

“Eu quero me dirigir a comunidade rural de Bom Jesus, e dizer que nós vamos fazer a primeira estrada asfaltada no interior do Piauí, já assinamos o contrato com a Caixa Econômica Federal. A estrada será da BR135 até a comunidade Piripiri, e agora atendendo o pedido do prefeito Nestor e do vereador Odair, nos comprometemos com essa extensão e o asfalto chegará até o Assentamento Conceição. Quero mais uma vez me comprometer a ajudar esse município que é muito produtivo, é a porta de entrada dos Cerrados do Piauí”, ressalta Elmano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.