Terça, 15 de Junho de 2021 13:32
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Vereadores propõem redução de carga horária para profissionais da Enfermagem

Parlamentares também aprovaram projetos do Executivo na 1º sessão de maio. Assista:

05/05/2021 08h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação - Portal B1
Vereadores propõem redução de carga horária para profissionais da Enfermagem

Os vereadores bonjesuenses se reuniram no Plenário da Câmara Municipal na noite da última segunda-feira (03) para a 1ª sessão ordinária do mês de maio. Na ocasião foram apresentados e aprovados dois projetos de autoria do Poder Executivo. Um indicativo de projeto de lei de autoria dos vereadores Carlos Tenório (PP), Raimundo Negreiros (PSDB), Nisete da Costa (PT) e Ramón Raminelli (PT) foi encaminhado às comissões da Casa.

O projeto de lei 06/2021 institui o programa de parcelamento ordinário e extraordinário no Município de Bom Jesus e dá outras providências. Já o projeto de lei nº 08/2021 institui a Unidade Fiscal de Referência do Município - UFR e dá outras providências. Ambos os projetos são de autoria do Poder Executivo e foram aprovados por unanimidade. 

indicativo de projeto de lei nº 02/2021, de autoria dos parlamentares acima citados, indica ao Prefeito Nestor Elvas o envio de projeto de lei que verse sobre a redução da jornada de trabalho para todos os profissionais da enfermagem. Os vereadores pedem ao gestor que se digne determinar ao setor competente estudo que viabilize o envio de projeto de lei para redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, sendo incluindo auxiliares, técnicos e enfermeiros. O indicativo foi encaminhados às comissões da Casa e voltará à pauta na próxima sessão.

Veja no vídeo abaixo a sessão na íntegra, incluindo os debates do pequeno expediente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.