Terça, 15 de Junho de 2021 12:23
89 98127-8118
Notícias BARREIRAS DO PIAUÍ

Vereadores tratam da LDO em sessão na Câmara de Barreiras do PI

O Portal B1 esteve presente e fez cobertura. Veja como foi

01/06/2021 16h44 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação - Portal B1
Vereadores tratam da LDO em sessão na Câmara de Barreiras do PI

Na manhã desta terça-feira (01) foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barreiras do Piauí, que foi dada início pelo presidente da Casa Luzimário e em seguida foi realizado uma oração. Na Casa Legislativa foram discutidas e avaliadas temáticas sociais e financeiras. Esteve em pauta para análise dos parlamentares a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte.

A sessão contou com a presença da Assessora Jurídica da Câmara, Dra. Myrthes Barreira, e dos secretários municipais da pasta da Administração Davydson Pereira, de Saúde Alex Túlio, de educação Cerlone Barreira e de Finanças Termozires Lustosa, que foram questionados pelos vereadores sobre assuntos de suas respectivas pastas.

O Secretário Municipal de Educação, Cerlone, esclareceu sobre os kits da merenda escolar que serão distribuídos aos alunos do município regularmente matriculados. Cerlone disse que a prefeitura, juntamente com a secretaria, esta trabalhando para iniciarem a distribuição o mais breve possível.

Ao ser questionado sobre o andamento da vacinação contra a covid-19 o secretário de saúde, Túlio, disse que o município adota as recomendações do Ministério da Saúde e que no momento estão sendo vacinados os grupos prioritários de 60 anos acima.

Os secretários de Administração e o de Finanças asseguraram que a prefeitura realizará uma audiência pública para tratar da LDO, que possivelmente será colocado em votação na próxima sessão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.