Segunda, 02 de Agosto de 2021 22:06
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Covid: Prefeitura realiza testagem em massa na zona rural de Curimatá

Com o objetivo de detectar pessoas infectadas e conter a transmissão.

14/06/2021 08h04 Atualizada há 2 meses
Por: Redação - Portal B1
Covid: Prefeitura realiza testagem em massa na zona rural de Curimatá

A Prefeitura Municipal de Curimatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma ação de testagem em massa para detecção da COVID-19 na zona rural do município neste final de semana.

No sábado (12), a localidade Lagoa das Covas foi contemplada com o projeto. Cinquenta e duas pessoas buscaram a equipe do Centro de Avaliação e Testagem, instalada na Unidade Escolar Manoel Leite Santana, dentre elas 49 testaram negativo e 3 testaram positivo.

Já no domingo (13), dando continuidade à testagem em massa, foram realizados os testes rápidos nas localidades Poço Vermelho, Pedras, Espírito Santo, Lagoa do Pau D’arco, Brejo de Raimumdo Vogado, Brejo de Zé Vogado, Buriti do Meio e Damásio. Ao todo noventa e seis pessoas foram testadas, destas pessoas 12 testaram positivo e já estão em isolamento sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

"Esta ação é muito importante no enfrentamento à pandemia em nosso município. Fazendo o acompanhamento necessário, com estas pessoas, que testaram positivo, em isolamento, iremos diminuir cada vez mais à taxa de transmissão do vírus. Quero agradecer toda a equipe da Saúde, em especial a equipe que esteve nesta ação em específico, o secretário de Saúde, Josonilson Miranda Alves, os enfermeiros, Pabline, Camargo e Ana Paula, os técnicos de enfermagem Izaiana e Kelia e a equipe de apoio Jacilene, Shaiane, Uenes e Renato. Registrar também a presença, no primeiro dia da ação, do vereador Adonaldo Bastos e da ouvidora do município Delice Rodrigues", ressaltou Valdecir Junior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.