Segunda, 02 de Agosto de 2021 23:29
89 98127-8118
Notícias CURIMATÁ-PI

Curimatá deve expandir os grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19

Uma solicitação foi encaminhada ao Conselho Municipal de Saúde.

14/06/2021 16h15 Atualizada há 2 meses
Por: Redação - Portal B1

A Prefeitura Municipal de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou em caráter de urgência uma solicitação ao Conselho Municipal de Saúde para que seja deliberado sobre autorização e aprovação de novos grupos prioritários para a vacinação contra a COVID-19.

O Município solicita ainda que seja autorizado o uso do saldo de vacinas para grupos com comorbidades pertencentes aos Graus I e II.

As citadas prioridades seriam para as pessoas que trabalham na limpeza pública, servidores que trabalham na Assistência Social e no Conselho Tutelar do município, portadores da doença de Lupus, funcionários da rede bancária, lotérica, poder judiciário, cartório, Correios e INSS, mototaxistas, funcionários de mercados, farmácias veterinária e oficinas mecânicas, frentistas de postos de combustível, funcionários do IBAMA que trabalham no Prevfogo, cabeleireiros e manicures.

O prefeito Valdecir Júnior destaca, na solicitação, que cabe ao município indicar novos grupos prioritários no processo de vacinação contra a COVID-19, utilizando para isso 20% de cada lote de vacina que chegar ao município. O gestor pede celeridade ao Conselho na análise do pedido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.