Segunda, 02 de Agosto de 2021 22:11
89 98127-8118
Notícias BOM JESUS-PI

Morre Aurélio Rosal, escritor e ex-vereador de Bom Jesus

'Seu Aurélio' era funcionário da Câmara Municipal há mais de 20 anos.

15/06/2021 12h30 Atualizada há 2 meses
Por: Redação - Portal B1
Morre Aurélio Rosal, escritor e ex-vereador de Bom Jesus

Faleceu na manhã desta terça-feira (15) no Hospital Regional de Bom Jesus o ex-vereador Aurélio Coelho Rosal. “Seu Aurélio”, como era conhecido, tinha 80 anos e era funcionário da Câmara Municipal de Bom Jesus há mais de 20 anos, na maior parte do tempo ocupando o cargo de escrivão. Atualmente era chefe de gabinete.

Aurélio Rosal também era escritor. O poeta é autor dos livros como “Fogo da Terra” e “Assim Caminhava o Povo de Deus”.

Seu Aurélio havia sido internado na tarde de ontem (14) no Hospital Regional de Bom Jesus com fortes dores provocadas por uma hérnia. O mesmo teve uma piora com uma hemorragia interna. Ele acabou não resistindo e veio a óbito.

A Câmara Municipal de Bom Jesus emitiu uma nota de pesar pelo falecimento e decretou luto oficial de três dias. Veja a nota na íntegra abaixo:

“É com grande pesar, que a Câmara Municipal de Bom Jesus, através de todos os vereadores e funcionários, manifesta suas condolências aos familiares e amigos do ex-vereador e chefe de gabinete o senhor Aurélio Coelho Rosal, pelo seu falecimento ocorrido hoje, dia 15 de junho de 2021.

Aurélio deixou sua história e legado no Legislativo bonjesuense, um grande líder que atuou em prol de melhorias para a nossa cidade. Sua belíssima trajetória foi marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos.

Bom Jesus perde um homem honesto, sério, sábio, cumpridor de seus deveres, poeta e autor de obras poéticas como “Fogo da Terra” e “Assim Caminhava o Povo de Deus”.

À família enlutada, externamos votos de mais profundo pesar e rogamos a Deus, que em sua misericórdia, conforte – os neste momento de dor e saudade.

A Câmara Municipal de Bom Jesus decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Senhor Aurélio Coelho Rosal.”

Câmara Municipal de Bom Jesus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.